20 outubro 2016

Sobre esperar demais das pessoas

Não é saudável esperar demais das pessoas. Isso, todo mundo sabe, mas todo mundo faz. É impressionante, no mínimo sinal de intimidade, já estamos lá conjecturando pensamentos, futuros, planos e construindo imagens irreais daquelas pessoas a quem estamos nos achegando.

Hoje eu estou aqui pra dizer que isso não é nem um pingo sequer saudável. Afeta a maneira como essas pessoas passam a agir perto da gente e qualquer ação, fala ou pensamento que elas possam ter que venha a diferir dos nossos próprios, já é motivo para gerar desconforto.

Ultimamente, venho me observando e cheguei à conclusão de que, não importa o que eu faça, sempre espero algo de alguém. Não falo aqui de coisas materiais: dinheiro, presente, etc e tals. Eu falo mesmo é de esperar que aquela pessoa (não importa quem seja: ficante, namoradx, esposx, amigx, familiar, etc...) tenha sentimentos parecidos com os seus, que te queira bem, que fique bem e se suceda (pelo menos eu espero isso tudo).

Muita calma nessa hora que não é com todo mundo que isso acontece, eu pelo menos tenho dificuldades de confiar verdadeiramente nas pessoas devido a alguns traumas pessoais do passado, então é bem difícil eu sentir uma conexão verdadeira com as pessoas a ponto de estar interessada o bastante para viver me preocupando com o bem estar daquela pessoa. Pode parecer frio, pode parecer ruim, mas acredito que isso acontece com todo mundo, geralmente.

Venho me policiando há mais ou menos 1 ano para ser mais leve e esperar menos de quem amo. Não é todo mundo que tem ambição que tenho na vida e nem os mesmos planos que eu, mesmos gostos e opiniões e fica complicado querer impor minhas regras. Mas se tem uma coisa que aprendi é que é impossível esperar NADA da pessoas, principalmente daquelas a quem você é próximx, mas a gente tenta, né? A gente tenta.

Vale lembrar que se concentrar em nós mesmos e nos nossos problemas é sempre o mais importante a ser feito. Já que não dá pra viver sem esperar pelo menos alguma coisa de quem amamos, então vamos pelo menos evitar a criação de imagens surreais/irreais que fazem com que aquela pessoa se torne alguém que na verdade nunca vai ser e acaba se frustrando quando descobre que não está ao alcance de nossas expectativas.

E aí? O que achou desse formato de post? Deixa sua opinião aqui embaixo pra gente!

Isso é tudo, pessoal!
FanpageTwitterInstagramYoutubeSkoobTumblr ♥ Snapchat: micaelasramos

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Concordo totalmente, com cada palavra! <3

    ResponderExcluir
  2. É isso o que eu venho fazendo também. Acredito que devemos nos concentrar mais em nós, e passar a esperar e cobrar mais de nós. Mas também temos que impor limites de não se cobrar tanto, porque tudo demais acaba prejudicando! Sábias palavras, companheira! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma exercício contínuo, né? Mas bem difícil de se fazer, eu acho, pelo menos! Obrigada! ♥

      Excluir
  3. Também eu querida :P Tens de fazer :D

    Concordo plenamente com o que disseste. Deixei de esperar o que eu dava às pessoas ao mesmo tempo que fui deixando de acreditar na tão boa vontade e simpatia de algumas delas!

    NEW TIPS POST | Nail Varnish Colours for FALL/Winter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, concordo com tudo que dizes, pois comigo foi basicamente da mesma forma. É imprescindível confiar em nós mesmos e seguir em frente.

      Excluir

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----