01 novembro 2016

A Garota que Conquistou o Tempo

Oi, pessoal! Ultimamente eu assisti uma animação que ~surtando~ achei a coisinha mais fofa e pensei que vocês iriam gostar também, bem, vamos ver, né?
Título Original: Toki wo Kakeru Shoujo
Ano: 2006
Gênero: Animação - Anime - Sci fi - Romance - Aventura
Faixa etária: 12 anos
Duração: 98 minutos
Direção: Mamoru Hosoda

Sinope:
Makoto Konno é uma estudante comum, sempre com pressa e lutando contra o relógio para não perder a hora da escola. Tem a vida em ordem, é uma garota de sorte e com boa intuição. Ao lado dos amigos Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda, Makoto forma um trio muito unido que se encontra naquela difícil fase de decidir o que fazer da vida no futuro. Certo dia, a sorte e intuição de Makoto parecem abandoná-la, e ela descobre ter, por alguma razão, o poder de viajar no tempo. Assustada no início, Makoto começa a assimilar melhor a idéia do incrível poder que tem em mãos. Super segura de si, Makoto passa a usar e abusar deste poder mas, logicamente, percebe que mudar o passado pode trazer péssimas consequências.
Makoto é uma adolescente que adora jogar baseball com seus dois melhore amigos, Chiaki e Kousuke. Ela também não é uma das alunas mais brilhantes da sala e vive chegando atrasada nos lugares. Resumindo: uma adolescente avoada, que aproveita sua vida compartilhando experiências com seus melhores amigos. 

Até aí tudo bem, mas parece que o seu dia está sendo um baita dia de azar e tudo parece dar errado pra ela. Até que... ao ajudar a limpar e organizar a escola no final do horário escolar (como acontece nas escolhas japonesas), ela se depara com um laboratório ~meio que escondido~ e algo inusitado acontece. Ela acaba "vendo" o reflexo de alguém (que eu não me lembro de ter sido explicado no filme quem era depois) e caindo, no momento de sua queda, parece que ela viaja entre eras e antigas e futuras, uma parte bem interessante, eu gostei bastante. 

Ao se meter em um acidente terrível, Makoto volta no tempo sem saber e fica muito confusa. Após uma visita à sua tia, as coisas começam a mudar. Ela tenta e tenta voltar no tempo, até que isso acontece de verdade e eu vou parar de falar por aqui para não dar nenhum spoiler sobre o filme. 

A animação é linda, a trilha sonora também, você se envolve na história e fica apaixonada pelos personagens. Eu fiquei muito intrigada, pois eu amo esses assuntos de viagem no espaço-tempo e quando tem drama e romance envolvido é outra coisa, uma obra completa. Eu vou confessar que não estava esperando muito, mas eu fiquei completamente apaixonada.

Eu acho muito importante que as crianças assistam esses filmes também, e não só os filmes mainstream da Disney (gente, eu amo animações da Disney, ok? Ok!) e Dreamworks, etc. As animações japonesas se tratam de coisas tão simples, lições da vida, do cotidiano e é importante que as crianças e adolescentes também tenham isso na bagagem além dos filmes famosinhos. 

Não vou nem falar nada do casal que eu shippei demais e fiquei torcendo pra dar certo, juro que vou deixar pra vocês esse departamento, mas eu amei como as coisas foram construídas e bem encaixadas na trama. Amorzinho demais! ♥

E aí, gostou? Espero que tenha convencido você a assistir. Deixa aqui nos comentários o que você achou.

Isso é tudo, pessoal!
FanpageTwitterInstagramYoutubeSkoobTumblr ♥ Snapchat: micaelasramos

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----