28 dezembro 2016

O que andei lendo📖

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, academia de vampiros, aura negra, richelle mead,
Oi, pessoal! Então... essa é a última semana do ano e como todos podem ver, eu não andei lendo muitos livros. O meu plano era de ler pelo menos 4 livros ao mês, mas não foi possível, meu ano foi muito conturbado e tive que dividir meu tempo entre leituras, trabalho, faculdade, filmes, outros hobbies, etc e tal. 

Fiz um post esse mês falando sobre como as pessoas acabam priorizando quantidade à qualidade, principalmente na ~internets~. Mas que eu estou mudando e muito com relação a tudo isso. Confira aqui. Sigam-me os bons!😜

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, guerra civil, nerd, marvel, stuart moore,
"Guerra Civil", foi definitivamente um dos melhores livros que li nesse ano. A história do filme nem se compara com a do livro e é 1mi de vezes uma bosta em comparação com a do mesmo. Sério, gente... Pensem em TODOS os mutantes, heróis, vilões da Marvel juntos em uma história (om exceção de Hulk e Thor)... aí pronto, tá feita a GUERRA CIVIL. Mas são todos mesmo. 😩

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, guerra civil, nerd, marvel, stuart moore,
A história te prende de um jeito e é tão foda que tu passa cada página falando "C@R$7H0!"😱, é até divertido acompanhar sua própria reação e as emoções que te perpassam enquanto tu tá lendo. É um deleite primordial para quem é nerd e conhece bastante do universo de superheroes. 🙈

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, guerra civil, nerd, marvel, stuart moore,
Não vou nem falar sobre a organização e a diagramação do livro, é tudo muito lindo😍. Cada parte é dividida com o Shield do Capitão América ou a cabeça de ferro do Homem de Ferro, assim, nas partes em que eles estão narrando a história, a divisão não é feita por capítulos intercalados, mas por acontecimentos. A leitura escorre e você nem sente que já está na metade do livro, isso no primeiro dia lendo. 💥

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, guerra civil, nerd, marvel, stuart moore, tattoo, tatuagem,
Sem mais me estender, pois não quero dar spoilers... LEIAM! É um livro must have aí na sua estante e um must read na SUA VIDA! Plmdds corre, nunca te pedi nada. Por favor, vai.💢

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, o lar das crianças peculiares, o orfanato da srta peregrine para crianças peculiares, ransom riggs,
"O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares" foi um dos livros mais esperados da vida, sinceramente. Desde 2013 que eu imploro ao Anarkan pra ter esse livro, as figuras e o ar meio sombrio que permeia o seu visual me cativaram desde a primeira vez que o vi, na livraria Saraiva, há quase 4 anos atrás. 😳

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, o lar das crianças peculiares, o orfanato da srta peregrine para crianças peculiares, ransom riggs,
Eu confesso que estava com minhas expectativas LÁ EM CIMA sobre o livro, e descobrir que ele na verdade não tem NADA de obscuro foi meio brochante de início, mas a história se mostrou tão densa e tão mágica que esse sentimento deu lugar a um sentimento de aventura que me fazia ler página por página por página sem parar, mas... confessando novamente, eu fiquei empacada na leitura por causa do impacto de saber que se tratava de um livro totalmente diferente do qual eu estava esperando. 😪

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, o lar das crianças peculiares, o orfanato da srta peregrine para crianças peculiares, ransom riggs,
Gente... foram meses até eu engatar de novo na leitura, eu simplesmente não conseguia pegar o ritmo. Mas uma hora eu consegui e não terminei mais. Apesar de se tratar de algo bem diferente do que eu esperava, eu fiquei surpresa com o desenrolar da trama e fiquei ansiosa para o filme. 

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, o lar das crianças peculiares, o orfanato da srta peregrine para crianças peculiares, ransom riggs,
Não vou nem dizer que fiquei ultra decepcionada com o filme estilo sessão da tarde, né? Fiquei chateadíssima com a produção e xinguei muito Tim Burton, ele sinceramente estragou a história.😡

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, meu nome é amanda, amanda guimaraes, mandy candy, youtuber brasileira, trans, lgbt, love wins,
"Meu nome é Amanda" é uma biografia (e eu não gosto de biografias, mas confessando, essa eu AMEI) sobre a Youtuber brasileira Amanda Guimarães, a primeira youtuber trans brasileira. O livro vai contar a história dessa linda, maravilhosa, guerreira e tãããão fofa mulher, que eu admiro tanto. 💖

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, meu nome é amanda, amanda guimaraes, mandy candy, youtuber brasileira, trans, lgbt, love wins,
SIM, GENTE! Eu tive o prazer de conhecê-la pessoalmente quando a mesma veio para a turnê do livro aqui em Fortaleza. Eu ameeei esse dia. Tive o prazer de conhecer pessoas maravilhosas na fila, amigos que ficaram e que vão continuar ficando no meu 💓. Foi a coisa mais linda!💟

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, meu nome é amanda, amanda guimaraes, mandy candy, youtuber brasileira, trans, lgbt, love wins,
No livro, a gente vê os gostos, a batalha, os amores e desamores da Mandy e como ela passou por tanto perrengue na vida, mas que sempre foi rodeada de amor de seus familiares e como tudo isso foi super importante para o seu processo de autoaceitação e descoberta. E me mostrou que não importa o tanto de dinheiro que seus pais tenham, o que sempre vai importar é se eles te amam de verdade a ponto de te apoiar, no matter what. (Coisa que tá bem em falta hoje em dia, né?)💙🌈

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, ligaçoes, rainbow rowell,
"Ligações" foi puro amorzinho e me marcou bastante, pois me ajudou a enxergar com clareza eu mesma e algumas pessoas importantes para mim em um momento muito chocante e decisivo da minha vida, foi incrível me ver e ver essas pessoas nos personagens desse livro. 

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, ligaçoes, rainbow rowell,
Eu juro que não estava esperando pelo clima natalino, invernal e por tudo que a personagem tem que passar para chegar a conclusão de que ela estava sendo uma burra naquele determinado momento de sua vida, mas que foi tudo preciso pra ela dar valor a quem realmente estava ali do seu lado e dar valor ao amor de sua vida.👀


leituras, micaela ramos, livro, fotografia, ligaçoes, rainbow rowell,
Eu adorei os personagens e adorei as situações a que a personagem principal era submetida, não dei muito valor à maneira como ela manejava essas situações e eu mesma teria as manejado de uma forma completamente diferente, mas foi muito engraçado observar que o jeito dela e muitas características da minha personalidade estavam lá, presentes nela. 😖

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, ligaçoes, rainbow rowell,
Uma parte do livro que li e me acabei de chorar. Esse livro definitivamente me ajudou muito a passar pelo momento difícil que estava passando e lê-lo naquela época foi algo que caiu do céu, sinceramente. Eu simplesmente amei e leria de novo, com certeza, apesar de se tratar de um livro BEM SIMPLES actually, mas com um toque de dimensão temporal à la Harry Potter I-N-C-R-Í-V-E-L!💙

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, aura negra, academia de vampiros, richelle mead,
"Aura Negra" levou um tempinho pra me cativar, mas não tanto quanto alguns livros que li esse ano. Foi, certamente, um relâmpago. Desatei a ler, quando dei por mim, já estava nos capítulos finais. 

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, aura negra, academia de vampiros, richelle mead,
Não sei o que tem nessa saga em particular, mas tudo nela é muito atraente para mim. Os romances, as histórias, os mistérios. É tudo muito intrigante e estar dentro da cabeça de Rose é incrível, apesar de ela dar uns ataques de adolescente boba muitas vezes e isso me deixar sem paciência, afinal de contas, os dramas adolescentes já têm um tempo que não me afetam mais e viraram bobeira.😝

leituras, micaela ramos, livro, fotografia, aura negra, academia de vampiros, richelle mead,
Apesar dessas pequenas bobeiras, o livro em si é espetacular e já quero ler o #3! SOS! Anxious mood😟 Foi uma leitura muito boa, supeeer recomendo se você gosta de mistério, sobrenatural, vampiros e etc e tals.🙆

Essas foram minhas últimas leituras, não li tantos livros assim esse ano, mas os que li, eu me entreguei de verdade e li com qualidade. Isso que importa. 
Isso é tudo, pessoal. 😋👋
FanpageTwitterInstagramYoutubeSkoobTumblr ♥ Snapchat: micaelasramos

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----