15 dezembro 2016

Sobre quantidade pesar mais que qualidade 📚

Oi, pessoal!!! 😍Hoje eu vim falar sobre um assunto que muito me incomoda e que toma um espaço absurdo nesse mundo, principalmente nessa internets e afeta, principalmente, criadores de conteúdo.📌📷📹

Tem pouco tempo que assisti um vídeo da Marianareads, a eterna Corujinha Leitora. Nesse vídeo, ela fala como se sente excluída, ela fala sobre FOMO, que é fear of missing out, o medo de ficar de fora. Quando há aquele evento, aquela festa que todo mundo vai, aquela coisa que todo mundo faz e você nem mesmo quer estar presente ou nem pode estar presente ou não pode ou quer fazer e fica se sentindo de fora, mesmo você pertencendo aquele grupo de pessoas.😓😥😟

Trazendo isso para o mundo blogger e youtuber, é bem parecido. Eu amo livros, eu amo ler e nesse ano de 2016 eu me foquei mais em outras coisas, foquei mais em crescer, em filmes, em séries, em jogos e é claro que toda a atenção que eu tinha para os livros antes, agora está bem dividida entre outros hobbies e preocupações. Eu desisti do booktube por não haver representação mínima, eu juro que fico nervosa vendo aquele tantão enorme, aquela quantidade absurda de livros que os booktubers leem e acaba que se tornando O PADRÃO do booktube, ler uma quantidade excessiva de livros. E a qualidade da leitura, fica onde? Ir A TODOS os eventos literários, e quem não pode ou não quer ir? Se sentir de fora é horrível.😤

Não é só no booktube, é em todos os âmbitos. Eu tenho ansiedade, fico super ansiosa pra ler tudo, assistir tudo, ver tudo e acabo ficando frustrada se não faço isso e daí a depressão ataca😥. É uma luta diária muito árdua. Por isso eu acabo me mantendo afastada das pessoas, pois tudo me sobrecarrega. Aprendi a dar mais valor à qualidade do que quantidade. Deixei de me importar se não li os 48 livros anuais que eu queria, deixei de me importar se não bati a meta de pelo menos 100 filmes no ano, cansei de ficar me cobrando pela quantidade. Agora eu só quero mais é saber se estou me empenhando e tendo um nível legal de energia em todas as trocas que faço, e em todas as atividades as quais me empenho.👐

Funciona assim: cada livro, cada filme, cada música, cada série que assisto, cada atividade que faço, eu tento ser grata pelo esforço que coloquei, pela energia que gastei e prestar atenção naquilo que estou fazendo, em vez de me preocupar com o tanto de coisas que EU TENHO que fazer, eu me preocupo em aproveitar ao máximo as coisas que QUERO fazer e que tenho PRAZER em fazer. É claro que há responsabilidades, mas aí vai de cada um aprender a amar aquilo que faz e mesmo que não goste, aprender uma maneira que aquilo não fique tão desagradável.

Aprender a dar valor à qualidade e não à quantidade é saudável, pra mim, pra você, pra todos nós. Tente esse exercício. 😊💢

Isso é tudo, pessoal👋
FanpageTwitterInstagramYoutubeSkoobTumblr ♥ Snapchat: micaelasramos

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----