Olá, pessoas. Tudo bom com vocês? Espero que sim. Hoje estou passando aqui para postar para vocês um pouco da minha experiência de cinéfila com o filme "Meu namorado é um Zumbi". Muita gente não gostou e começou a fazer brincadeiras com o filme em relação às lendas de zumbi e blá blá blá, aquela parafernalha que todo mundo sempre faz quando não tem o que melhor falar de algo.
"Warm Bodies", título original, é um filme de comédia e romance, baseado no livro "Sangue Quente", de Isaac Marion. O filme foi dirigido e escrito por Jonathan Levine, estrelado por Nicholas Hoult, o eterno Thony de "Skins" e Teresa Palmer.
Há tempos que eu fiquei de assistir esse filme, mas fui levada pela crítica dos muitos que assistiram e ficaram fazendo piadinhas a respeito do conteúdo do filme. Como sempre as pessoas nunca estão preparadas para o novo, principalmente quando se está falando de amor e não de sexo, sangue e morte, que é isso o que a maioria absoluta quer. Eu adorei o filme, estava esperando algo totalmente diferente do que eu assisti e vou confessar que estava torcendo desde o início para o romance de Julie e R, o zumbi amoroso haha'. O filme conta a história de uma humanidade diferente, tomada por zumbis, que vivem em colônias e ficam de um lado para o outro entre eles e daqueles que se tornaram uma espécie diferente, que não há mais volta e que comem absolutamente tudo vivo, the bonies, ou... traduzindo, os ossudos. Julie é uma das poucas sobreviventes, filha do "comandante", do maioral na pequena comunidade onde vive. Ela é uma linda adolescente que gosta de um rapaz e tem amigos (poucos) e em um dia que ela e seus companheiros de equipe são mandados para uma área a fim de ver se há zumbis nela, há um ataque e alguns de seus companheiros morrem, inclusive o garoto que ela gostava. Sua amiga consegue escapar, mas Julie é levada por um zumbi muito diferente, que cuida dela ao invés de "comê-la". Enfim, ela fica um tempo com esse zumbi e estranha as atitudes dele, quer voltar para casa e tenta, mas suas tentativas são vãs por causa dos perigos que ela enfrenta fora do avião em que R a coloca para que fique longe dos outros zumbis. Depois de muito tentar e muitas aventuras juntos, ela volta para sua casa, mas sua cabeça ainda se encontra em R. Enquanto isso é travada uma guerra entre os próprios zumbis, pois todos eles vão despertando do estado catatônico em que estão por casa de imagens que despertam memórias e lembranças boas dentro de suas mentes e eles assim vão se tornando vivos novamente, mais humanos. Isso é o diferencial desse filme, ao invés daquela lenga lenga de sempre, de zumbis que só ficam andando de um lado para o outro comendo os vivos e os vivos que fogem sem parar e sem nenhuma solução para seus problemas, "Warm Bodies" é diferente, mostrando que tudo pode mudar com o amor, até "a morte", é uma ficção, claro, mas não deixa de trazer uma lição bonita. O filme tem muitas reviravoltas e termina lindamente. Assistam!
É isso, gente.
Espero que tenham gostado e que assistam.
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Eu gostei muito desse filme, a parte da água, a da foto, foi muito boa! Lembro do que acontece depois, foi muito show. Mas uma coisa que me decepcionou foi o fim. Achava que ia terminar de um jeito diferente, acho que não gostei muito.
ResponderExcluirAbraços,
||TERRA DE FAGULHAS
Muito legal mesmo. Eu esperava algo bem diferente desse filme, mas até que me surpreendeu. Olha, o final foi esperado, não surpreendeu dentro do rumo da história, até porque com os acontecimentos que a história estava tomando, não sei qual tipo de final tu estavas esperando, mas sim, poderia ter sido melhor.
ExcluirAbraços!
O livro é beem melhor! Gostei do filme, mas quando li, me apaixonei demais pelo R. São finais diferentes, mas tem o mesmo sentido. Livro é bem mais filosofico esse lado do zumbi, sabe. E o perry é tipo a consciência do R, andam juntos muuito tempo. Bom demais!
ResponderExcluirSério?????? Agora fiquei com vontade de ler, porque achei o filme fofo demais <3
ExcluirAiiii eu quero ler agoraaaaa.
Beijos :*