24 março 2017

😣Quando a autocrítica te fode🎨

autocritica, texto, micaela ramos, wanderlust,
É difícil demais conseguir expor e colocar em palavras aquilo que se passa por dentro. Irei fazer esse pequeno exercício junto com vocês. Há horas eu sento aqui tentando pensar em algo para escrever, algo para produzir, há milhares de coisas na mente e sempre aquela dúvida me invade: "Eu não consigo. E se eu não fizer direito?"

É uma constante, sempre me vem à mente toda vez que sento para colocar no papel aquelas ideias que me batem à porta do pensamento. "Não conseguirei fazer isto direito" ou "Não tenho tanta propriedade para falar sobre isso" ou "Não acho que irei fazer isso de uma maneira que me agrade"

Eu sou a minha maior vilã, a minha maior crítica. Eu quem me impeço de fazer algo bom, de trabalhar em uma das milhares de ideias que tenho por medo de não ME AGRADAR O SUFICIENTE. Entendem como isso funciona? Sacam o quão prejudicial é? Você deixar de fazer coisas por medo de não conseguir agradar a si mesma... isso não é nada legal. 

O medo de não conseguir abranger tudo que é importante, de não contemplar adequadamente seu espaço de fala por meio da sua criação. O medo de não sair bom o suficiente. O medo de não conseguir tocar as pessoas. O medo de não ser CRI[ART]IVA o suficiente.

Isso me impede de conseguir fazer coisas mágicas, obras magníficas, etc. e eu sempre fico com aquelas ideias na mente e nunca saem disso. Mas como mudar isso? Bem, acho que estou tentando nesse exato momento. Por mais que por dentro aquela pequena voz sempre me diga "uhh, você não abordou tudo que deveria." ou "Tem mais coisa pra explanar, poderia ser melhor" ou "Esse não é o melhor timing para um texto como esse" eu estou aqui, tentando, acho que isso já é um começo, não? 

Acho que começar a tentar mudar isso é um grande passo. Fazer mesmo assim por mais que tantas amarras me prendam para trás e ameacem não me soltar, fazer mesmo assim por mais que a outra parte de mim pense que não está nada bom. Apenas fazer, apenas C R I A R. 

Isso acontece com vocês também? Quero saber. Vamos criar, ~no matter what.


Isso é tudo, pessoal✍️🙅✨🎨🎬
FanpageTwitterInstagramYoutubeSkoobTumblr ♥ Snapchat: micaelasramos

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Acredito que todos nós somos os críticos mais rigosos de si mesmos. Esse é um problema que realmente não sei como driblar, só sei que a gente deve continuar a fazer assim mesmo, pois imagine aí se tantos artistas nunca tivessem simplesmente ido fazer por ser tão crítico? Com certeza nós deixaríamos de ter tantos trabalhos magníficos por aí. E acho que o meio para isso está simplesmente no seu último parágrafo, é simplesmente "fazer mesmo assim".

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, querida! é mesmo. Acho que ficava melhor se fosse mais acessível :(

    Gostei imenso do teu texto e identifiquei-me muito. Já tive essa fase mas acredita que vai passando com o tempo. Vais aprendendo a confiar mais e a ler os teus próprios sinais porque, acima de tudo, te vais conhecendo melhor :)

    NEW GET THE LOOK POST | Pastels: The Right Way To Use Pastels on Casual-Chic Looks.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----