10 junho 2014

{Filmes e Pipoca #8} Malévola (Maleficent)

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer minhas impressões desse filme lindo e magnífico que eu assisti no cinema semana passada. Maleficent é muito amor!


E aqui vamos nós:

Eu cheguei atrasada e por isso não assisti o comecinho (vi depois que cheguei em casa, baixei qualquer vídeo e vi o comecinho, mesmo em qualidade podre). Quando entrei na sala do cinema, estava nessa cena, onde Maleficent (pequena) começa a fazer amizade com a criança (pura e indefesa hahahaha) vinda do mundo humano, Stefan. Esse garoto vai ganhando a amizade e a confiança de Maleficent, mesmo que os dois cresçam longe um do outro, sempre ocorre o momento do encontro, eles se tornam muito amigos e na adolescência surge o romance deles, porém, devido à ganância e a ambição de Stefan, o relacionamento dos dois é quebrado, pois ele decide ficar no mundo humano e "aproveitar" das regalias que lhe podem ser concedidas.

Em uma visita mal intencionada à Charneca, pântano (Maleficent's Moors, em inglês) de Maleficent, o rei Henry decide que tem que invadir a Charneca e "conquistá-la". Maleficent aparece em toda a sua esplendorosa presença poderosa e os coloca para correr (literalmente) [AMEI ESSA PARTE ♥]

Depois do acontecido, o rei fica seriamente doente e promete a quem quer que mate Maleficent uma recompensa "maravilhosa", o reino e a mão de sua filha. Stefan, que não perde tempo, vai visitar a fada poderosa dizendo trazer más notícias e alertá-la de que eles a queriam morta (os humanos), ele tira dela algo que lhe é mais precioso e quando ela acorda e percebe o que aconteceu, como foi traída e por quem, simplesmente chora como uma criança e volta para sua charneca e de lá faz seu poderio, as criaturas que lá vivem se entristecem com ela e ficam ao seu lado. 

Com a ajuda de Diaval, o corvo que ela transforma em humano (e em outras diferentes formas), Maleficent fica sabendo de tudo que acontece no mundo dos humanos, principalmente na família real. 

Sinopse:
Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Quando o rei Stefan tem uma pequena filha, Aurora (como todos sabem), Maleficent aparece na cerimônia de nascimento da neném e lança o famoso feitiço que todos que conhecem A Bela Adormecida sabem, que quando Aurora completasse 16 anos, ela espetaria um dedo na agulha de uma roca e cairia num sono profundo, só despertaria com um beijo do amor verdadeiro.

Para quem não sabe, quem fez a Aurora pequenininha foi a filha de Angelina Jolie (atriz que interpreta Maleficent). Para quem não sabe o nome da pequena que interpreta "Aurorinha", é Vivienne Jolie-Pitt (diferente né?) Essas cenas me encheram os olhos d'água, eu adorei o modo como Aurora vai conquistando Maleficent com gestos simples de uma criança curiosa e amorosa. Awwn, não é lindo? E AO CONTRÁRIO DOS COMENTÁRIOS MALDOSOS DE CRÍTICOS DE MEIA TIGELA, como se pode ver amor romântico, eros... de algo tão maternal quanto essa cena? Quanto a relação de Aurora e Maleficent? Sinto muito aos que pensam isso, mas nada a ver, sinceramente. Linda demais a relação das duas, eu mesma queria ser amiga da minha mãe e queria que ela me mostrasse coisas lindas como Maleficent mostra à Aurora e a faz conhecer o seu mundo. É SIMPLESMENTE LINDO!

O mundo de Malévola (em português) é lindo demais! Eu me lembrei bastante de Nárnia e Terra Média, cheia de dríades, náiades, anões, duendes, silfos.. awwwwn, criaturas mágicas tão lindas e especiais, amei demais e o modo como Aurora se envolveu com todos e conquistou o coração de todos, isso fez meus olhos brilharem.

Resumindo: terminei de assistir de boca aberta, querendo mais, com lágrimas nos olhos ainda e muito muito muito E MUITO ANIMADA PARA COMPRAR O BLU-RAY! Já quero demais! Se você ainda não assistiu, sinto muito, mas terá que assistir. Aqui vai o trailer:

R E C O M E N D O ! ! !
★★★★

Isso é tudo, pessoal!
Amei o filme de verdade, espero que tenham gostado de minhas impressões, não vou me estender mais, mas se vocês quiserem impressões críticas diante do burburinho que está havendo por causa do filme e de suas representações, podem pedir aqui embaixo nos comentários que assim o farei.
Compartilhem suas ideias comigo, os comentários existem para isso, sintam-se a vontade.
Até a próxima!
Beijos da Mi :*

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. O filme parece ser ótimo! Tô louca pra assistir e poder falar dele lá no blog. beijinhos!
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme não parece, ele realmente é... demais!!! Fico sem palavras para descrevê-lo, é incrível. ♥ Até agora o melhor filme do ano para mim e eu já assisti quase todos os já lançados até agora. hahaha Eu quero ver suas impressões sobre ele hein? VAI LOGO!
      Beijos, flor! :*

      Excluir

Fortaleza, 24 anos, ariana, intensa, impulsiva, passional, empática, feminista, louca, estranha, artista, livre, mente aberta. Música, audiovisual, fotografia, artes, natureza são minhas paixões. Uma pequena mulher com grandes planos de se aventurar pelo mundo.

 

Wanderlust ©2013-2018. Todos os direitos reservados.

Design, Layout e Programação por Micaela Ramos.

----Voltar ao Topo----